quinta-feira, 21 de setembro de 2017

SERÁ QUE A LÓGICA TEM ALGUM VIÉS POLÍTICO?

Um pessoalzinho aí resolveu fazer uma homenagem ao Paulo Freire e o Prof. Carlos Nougué do Centro Dom Bosco foi lá conferir.

A partir do que ele falou, dá para ficar pensando: Será que a lógica fica de algum lado do espectro político ou é também puramente uma questão de gosto?

"Pois bem, sentei-me aqui e li: 'por uma educação que nos ensine a pensar e não que nos ensine só a obedecer'. Acho perfeito, acho perfeito. Agora, para saber a que se deve obedecer e para saber o que é pensar corretamente, ao contrário do que alguns disseram aqui, isso implica a noção de verdade. Por exemplo, disseram, acho que foi a senhora, que a verdade é algo construído. Certo? Algo mais ou menos assim. Eu pergunto: é verdade que a verdade é algo construído? Se a senhora me disser que sim, eu lhe digo que a verdade é absoluta. Se a senhora me disser que não, nós não vamos chegar a nenhum lugar" (Prof. Carlos Nougué).

Nenhum comentário:

Postar um comentário