segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

INTERNET LIVRE: KASSAB É O QUE TEM DE PIOR NA POLÍTICA BRASILEIRA



Quando eu penso no Kassab, tenho vontade de vomitar. O cara é um nojo. Ele é o tipo do político vendilhão, cujo única atividade consiste em se eleger para vender seu voto a quem paga mais. É preciso reconhecer que o sujeito é refinado. Ele montou o maior partido de aluguel que o BraiSl já teve. Tudo quanto é batata podre nos outros partidos vai cair no seu, o qual não é nem de direita, nem de esqueda, nem de centro, nem de nada, apenas de quem pagar mais.

A nomeação do Kassab para o Ministério da Ciência e Tecnologia é um dos momentos mais baixos do Governo Temer. O tal Kassab não entende nada de ciência, muito menos de tecnologia. A única tecnologia que ele domina é a de fazer o altruísmo recíproco dos políticos brasileiros: “É dando que se recebe”.

Eu tinha evitado de comentar isso porque acho que, apesar dos pesares, o Governo Temer ainda é o menos pior comparativamente aos petralhas. Mas o Kassab só foi nomeado para a Ciência Tecnologia porque o Temer não podia ficar criando mais ministério e tinha que colocar o cretino em algum. Foda-se a ciência. Kassab no lombo dos cientistas.

No seu currículo, Kassab só tem um feito positivo, ainda que involuntário. Quando se candidatou contra Marta Suplicy para a prefeitura de São Paulo, houve um episódio ilustrativo da política brasileira e dos próprios petralhas. Lá pelas tantas da campanha, o pessoal da Marta Suplicy começou a espalhar o boato de que o Kassab é homossexual. O objetivo deles era desacreditar o Kassab frente ao eleitorado conservador. Tem coisa mais petralha do que isso? 

Não sei se o Kassab é homossexual ou não. Isso é irrelevante como bem falou o Raphael Grecca, prefeito de Curitiba. Não vou repetir os termos chulos que o Grecca usou. Apesar de estar pensando neles e considerá-los precisos e pertinentes. O episódio foi divertido porque revelou a hipocrisia dos petralhas. Homofobia no dos outros para os petralhas é refresco. Mesmo assim, essa contribuição do Kassab para a política nacional foi indireta, passiva por assim dizer.

Agora, o tal Kassab, na falta do quê fazer, ou na falta de outro modo para arrumar alguns milhões a mais, resolveu que quer censurar o acesso à internet. Nós brasileiros não podemos aceitar isso. De modo algum. É motivo para revolta social.
 

A internet é o veículo que está transformado a política no Brasil. É a nossa última esperança e o maior desespero dos políticos. Entende-se que eles queiram cercear a internet de todos os modos. A Dilma e o PT tentaram isso a mais não poder. A Pátria se distraia um minutinho e lá vinha algum petralha com algum projeto para cercear a comunicação através da internet sob os mais variados pretextos.

O Governo Temer é uma porcaria. Ao contrário dos petralhas, eu não votei nele. Eu saco o Temer há muitos anos e não gosto dele nem um pouquinho. Ele é da mesma laia do Kassab. Ou pior. Jamais votaria nele. Quem votou nele foram os petralhas.

A única vantagem que eu vejo no Temer é que ele não é comunista. Na minha ingenuidade achei que ele iria iniciar um processo de despetização do governo. Até agora nada. Na minha ingenuidade achei que tinha diminuído a chance de que sofrêssemeos um golpe bolivariano-socialista do Século XXI-marxista cultural-ou sei eu lá o quê. Ledo engano.

Agora vem o Kassab, que foi aliado fiel da Dilma e dos petralhas, e quer dar o golpe da censura à internet. Não importa os motivos. Parece que as motivações agora são econômicas, querendo aumentar os custos da internet e proteger as grandes redes de TV do sucesso das operadoras de streaming – Quanto ele está levando por fora para fazer isso?. Nâo importam os motivos. O que importa são as conseqüências. E a conseqüência da censura à internet, por qualquer razão que seja, é cercear o acesso do cidadão brasileiro ao modo mais eficiente de expressão das suas idéias, de formação de uma opinião pública, de crítica ao sem-vergonhismo na política. É inaceitável.

Frente à reação negativa da população, o Kassab dá sinais de que vai desistir por enquanto da censura à internet. Mas só por enquanto. Daqui a pouco ou algum outro safado vai voltar com a mesma proposta infame.

Precisamos estar vigilantes, usar ao máximo as possibilidades que a internet nos oferece, fazendo o feitiço virar contra o feiticeiro. Tivemos dois exemplos recentes disso:

1.   1. Feministas raivosar tentaram vilipendiar na internet uma fábrica de móveis e uma barberaria. O tiro saiu pela culatra. Os proprietários reagiram e o resultado foi o contrário do esperado. Só fizeram propaganda para essas firmas, aumentando sua visibilidade;

2.    2. Resultado contrário ao esperado foi obtido também pelos democratas incomformados com a vitória do Trump sobre a Hillary. Eles inventaram a tal fakenews. Mas quando o Trump demonstrou cabalmente que o epíteto fakenews também e principalmente se aplicava a eles, tiveram que botar o rabo no meio das pernas e agora dizem que não se deve mais falar em fakenews.

É tudo uma canalhada sem tamanho. Que dá nojo. Ainda bem que, por enquanto, temos a internet para nos vingar dessa turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário