terça-feira, 24 de janeiro de 2017

INVASÕES PREJUDICARAM MILHARES DE ALUNOS NO ENEM

Aconteceu o que todo mundo previa. As invasões a escolas e faculdades prejudicaram de modo irreparável os alunos que fizeram a segunda aplicação do ENEM nos dias 3 e 4 dezembro.

Não era de se esperar outra coisa. A nota do ENEM é baseada em um escore que leva em consideraçã o desempenho de todo o grupo, ou seja, a taxa de acertos, o grau de dificuldades das questões etc.
Alunos da segunda chamada do ENEM que acertaram o mesmo número de questões que os alunos da primeria chamada estão ficando com notas amis baixas.

Esses alunos estão recllamando no MEC, mas suas reclamações não estão sendo condieradas.

Difícil saber se a decisão do Governo de fazer o ENEM em duas chamadas foi a mais acertada nou não. Tem gente agora que está pagando o pato e se sentindo prejudicada.

Mas uma coisa eu tenho certeza. As invasões não foram uma coisa bacana. As invasões prejudicaram os alunos que não puderam fazer provas no dia certo. Nâo tem outra não´ É isso mesmo.
Esse episódio é ilustrativo de duas questões morais importantes.

1. A ação revolucionária sempre tem algum tipo de efeito colateral. E esses efeitos colaterais não são bonitos. Pode ser apenas atrasar a vida de alguns jovens por alguns anos. Pode ser o totalitaritarismo, o genocídio etc. nos casos mais extremos. Mas o preço nunca é barato.

2. É um hipocrisia ou contradição de caráter dessa gente que acredita lutar pelo bem, mas que nada verdade não se constrange de prejudicar seu semelhante. Fazer o ENEM em uma segunda chamada é uma discriminação odiosa. E os culpados são aqueles que invadiram escolas e faculdades para implementar uma agenda política bem como aqueles que os incenttivarame instrumentaram.
Nojo dessa turma. Não são gente. Se fossem gente, teriam com os outros a consideração que apregoam. Hipócritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário