domingo, 22 de janeiro de 2017

PREGUIÇA DE TEATRO



Hoje recebi um convite para ir ao teatro. Fiquei muito feliz e aceitei na hora. Depois, uma série de contingências fez com que eu não fosse.

O convite e a perspectiva de ir ao teatro me levaram a uma série de reflexões. Fiquei pensando: por que não vou ao teatro com mais freqüência? Eu gostava tanto de ir ao teatro.
Os culpados prioritários eram os filhos pequenos. Sabe como é que é, criança pequena, sem ninguém com quem deixar etc. etc.

Só que agora os meus filhos já são crescidos e continuo não indo. Perda do hábito? O que fazer para adquirir o hábito novamente, já que ir ao teatro é usualmente considerado uma coisa legal?
Aí me passou pela cabeça a hipótese de que eu não ache mais graça no teatro, assim como não acho mais graça na televisão e em shows de música porque essas atividades foram dominadas pelo marxismo cultural.
 
 
Será o pé da cabra?

Resolvi checar os fatos. A peça que eu deveria assistir se chama “1 milhão de anos em 1 hora.” Parece que é uma peça da Broadway que fez muito sucesso. Um monólogo revisando de forma cômica a História da Humanidade em uma hora. A idéia parece boa. 

Daí eu li que a versão brasileira é a primeira a ser encenada fora da Broadway e que o tal Marcelo Adnet é o cara por trás da função. Marcelo Adnet? Quem é esse cara? Acho que já ouvi falar dele e não gostei... Parece ser um petralha...

Daí me lembrei que o tal do Marcelo Adnet é o cara por trás do vídeo racista ao inverso que tenta fomentar o ódio racial no Brasil.

Fiquei frustrado por não ter ido pela parte social do programa. Saí ganhando em não ter ido pela parte política da história. 

Ganhei em auto-reflexão, compreendendo porque me dá preguiça de ir ao teatro. Tá tudo dominado. Tá tudo gramsciado. Ai que preguiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário