terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A FAFICH DA UFMG TRANSFORMOU-SE EM UM MILHARAL

O Milharal era um terreno elevado que ficava entre a Faculdade de Letras e a FAFICH da UFMG e o Centro Pedagógico. O Milharal era famoso por funcionar como um centro informal de convivência dos alunos. Vários debates altamente intelectualizados ocorreram no Milharal e marcaram época. Hà uns anos atrás, de forma extremamente autoritária - fascista eu diria até - a administração da UFMG resolveu construir um moderno e confortável prédio de aulas no local, o famigerado CAD2. Ora imagine, que idéia mais careta essa de construir um prédio de aulas. Como se o Milharal não fosse suficiente. Veja no video como o Milharal era um local idílico, propício à reflexão filosófica e à troca de idéias, brumas e fluidos corporais. Eu não sei se é verdade ou não. Não me comprometo. Mas as más línguas dizem que o CAD2 foi invadido em represália à destruição do Milharal. Como a invasão do CAD2 fosse muito bem sucedida, contando inclusive com apoio do corpo docente, adminisração universitária e Ministério Público, propiciando experiências acadêmicas enriquecedoras e extremamente formativas, o pessoal resolveu invadir a FAFICH também. A FAFICH foi declarada então um território livre, um Território Freireano na melhor acepção, e descobriu sua verdadeira vocação. A FAFICH transformou-se em um grande Milharal. O próximo passo é transformar o Brasil em um Milharal gigantesco. Os nossos políticos e autoridades já estão contribuindo para isso. Vai ser bem divertido. A única dúvida que eu tenho é: Quem vai financiar a farra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário